terça-feira, 29 de março de 2011

“Pura Atitude” da TV RioSul

A produção da vinheta “Pura Atitude” da TV RioSul /março2011 contou com a participação de cinco alunos dos Meninos do Batuque em a parceria com a ONG Bloco de Concreto, que desenvolve atividades musicais com instrumentos reciclados. Parabéns a todos pelo brilhante trabalho. Assistam nos intervalos da programação.

Meninos do Batuque no Carnaval

Os nossos Meninos do Batuque, agitaram o carnaval nas escolas Rio Grande do Norte, ICT e Macedo. E fizeram uma belíssima participação em Quatis na comissão de frente da Escola de Samba Biquinha com enredo O Circo. Parabéns pelas apresentações.

OFICINA DE LIBRAS



Na disciplina de Educação Física e do conteúdo Expressão Corporal, aconteceu uma oficina para estimular o desenvolvimento e o interesse pela Língua de Sinais Brasileira – LIBRAS. A profª Clarete convidou a profª Cláudia Regina da sala de recursos da Escola Estadual Guanabara e os jovens Ruan e Rodrigo (surdos), para na oficina os alunos conhecerem a Língua de Sinais e o sinal que representa a simbologia do seu nome. Para Laís, Joice e Suely alunas da 1002, a oficina foi bem legal porque aprenderam que podem se comunicar com as pessoas que não usam a linguagem falada. Para Ruan e Rodrigo foi boa a experiência de ensinar a linguagem deles aos ouvintes para ter uma comunicação melhor mais à frente, porque somos todos iguais, só a fala que é diferente. Parabéns aos participantes e obrigada as professoras e jovens pela realização da oficina.