quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Melhorando a auto-estima

Aconteceu para os alunos dos 9º anos, 1º e 2º anos do Ensino Médio, uma palestra realizada por Claudia Roklaine, que mostrou através de vídeos e dinâmica do bombom, valor do jovem e o papel dele na escola e na sociedade. Foi divertido e os alunos gostaram muito.

Festa da Família 2012

Os alunos da 1ª fase (4º e 5º ano) fizeram belas apresentações na festa para a família, com o apoio de Professoras, OT, Animação Cultural, alunos do 3º ano e de profissionais da escola, preparam jogral, dança, coral e lanche para os familiares presentes. Houve também sorteio de brindes. As apresentações foram belas, os alunos capricharam nos ensaios e fizeram bonito no dia. Parabéns a todos. Família é a base para a construção de pessoas e sociedade melhores.

Visita ao Sítio Arqueológico de São João Marcos

Os alunos do 5º e 6º ano e alguns professores foram a São João Marcos para conhecer a história da cidade que foi derrubada na década de 40, para dar lugar a represa de águas para abastecer a cidade do Rio de Janeiro. Foi um passeio com caminhadas até a cidade, visita ao Centro de Memória, onde os guias locais nos mostraram maquetes da antiga cidade, objetos encontrados nas escavações e vídeo com depoimento dos antigos moradores. Lanchamos e caminhamos pelas ruínas. Foi uma manhã de muita emoção e aprendizagem.

Os 5 Sentidos

Os alunos das turmas de 8º ano sob a orientação da profª Regina, usando o Laboratório de Informática e de Biologia muita criatividade os alunos apresentaram belíssimos trabalhos práticos e artísticos em esculturas e cartazes enfatizando os 5 sentidos. Parabéns todos.