sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal

As funcionárias Rita, Angélica, Diana e Bruna confeccionaram em fuxico (muitos fuxicos e coloridos) uma árvore de natal e mensagem para o mural da escola. Obrigada por enfeitar a escola,com um belíssimo trabalho, obrigada e parabéns meninas.

Passeio a Petrópolis

Os alunos que se destacaram em 2012 fizeram um passeio a Petrópolis. Visitaram o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont e o Museu Imperia. Foi mais uma aula num ambiente riquíssimo de história. Parabens a todos pelo bom desempenho.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Gravidez na adolescência

Os alunos da 801 apresentaram peças de teatro mostrando o tema gravidez na adolescência. Textos e cenários foram criados pelos alunos. Falaram dos métodos contraceptivos, das doenças sexualmente transmissíveis e das dificuldades que passam os adolescentes e as adolescentes grávidas. Belos trabalhos, parabéns a todos.

Sob o olhar histórico do Estado do Rio de Janeio

Os alunos do 3ºano fizeram uma exposição que mostravam as particularidades e a ocupação do Estado do Rio de Janeiro, desde a conquista da Guanabara até a cultura do Rio de Janeiro, enfocando o carnaval, passando pela presença do índio, do trabalho escravo com os negros, o cultivo do café e a implantação da indústria – CSN. Parabéns a todos pelos trabalhos.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cartola no Boteco do Samba

A história do samba e do chorinho foi relembrada e contada por alguns alunos sob a orientação das professoras Cláudia de geografia, Simone de história, Danielle de artes, Clarete de educação física e Cleuza da Animação Cultural. Mostraram capoeira, danças, carnaval e homenagearam Cartola com o aluno Gleison da 701, representando-o e com o aluno Marcos Paulo da 603 cantando “As rosas não falam”. Os alunos da 1001 Leônidas e Geovani e Leonan da 901 tocaram e cantaram outras músicas de Cartola e de sambas de raiz. O ambiente foi decorando com os trabalhos realizados pelos alunos mostrando a trajetória da arte historicamente construída.